Alongar!

Amigos!A foto e uma instruçao para alongar tranquilamente em casa, no escritorio ou onde puderem basta clicar nela que a mesma ficara visivel!

Sempre alonguem sera otimo para a sua saude e sua mente!

FIQUE 30 SEG EM CADA POSIÇAO E ALONGUE DOS DOIS LADOS! Caso nao consiga fazer algum movimento, faça o ate onde e possivel ou nao o faça!


Mais do que sorte, a lentilha traz benefícios à saúde





Reza a lenda que quem deseja fartura e dinheiro no próximo ano não pode deixar de consumir ao menos uma colher de lentilha na ceia de Réveillon. Essa pequena semente esverdeada pertence à família das leguminosas da qual faz parte o feijão, a soja, o grão-de-bico, a fava e o tremoço.

Consumida diariamente na Índia, a leguminosa é rica em proteína e ferro

A Índia é um dos maiores produtores desta pequena trepadeira da Ásia, que é muito rica em proteína, fibras, carboidratos e ferro. A lentilha é consumida no dia-a-dia pelos indianos e tem a mesma importância que o feijão para os brasileiros. Especialistas calculam que a lentilha esteja na mesa dos seres humanos há mais de oito mil anos. Dizem que o alimento é a mais antiga leguminosa apreciada pelos povos do Mediterrâneo, que apreciavam a combinação da lentilha com cevada e trigo.
Misturar a lentilha com algum cereal em uma refeição é ideal para quem segue uma dieta vegetariana, além de ser uma combinação nutritiva e balanceada. A lentilha é rica em proteína e ferro, que são construtores de órgãos e tecidos, e carboidratos, que fornecem energia para o organismo funcionar.

Saiba mais
- Quais os benefícios da lentilha à saúde?
Ela ajuda a reduzir e a prevenir o colesterol elevado, a obesidade e controla o diabetes. O alto teor de ferro, vitaminas tipo B e fibras, contribuem para o bom funcionamento do intestino.
- Há alguma contra-indicação no consumo da lentilha?
Não, apenas se houver alguma intolerância às leguminosas, o que é muito difícil. O único conselho é que é bom ter sempre um cardápio variado, não consumir apenas um tipo de leguminosa, mas variar com outras para o fornecimento de outros nutriente.
- O feijão é mais nutritivo do que a lentilha?
Embora a dieta do brasileiro seja baseada no feijão carioca, a lentilha apresenta melhor qualidade nutricional, tratando-se de proteínas.

Só existe um tipo de lentilha?




A lentilha tem três variedades: a marrom, a verde e a vermelha. A primeira também conhecida como lentilha egípcia cai bem em pratos quentes e frios; a segunda tem as mesmas características da primeira e a terceira cozinha rapidamente e fica com a consistência macia.

Por que a lentilha faz bem para o intestino?


Isso mesmo meninas se querem uma barriguinha dessas icluam lentilha no cardapio!

Um dos compostos da lentilha é o amido resistente, que é um tipo de carboidrato que o organismo não é capaz de digerir. Isso é bom porque ele é metabolizado pelas bactérias benéficas que vivem no intestino. Funciona como um alimento para elas, que, crescendo no intestino, aumentam a barreira contra infecção, protegem e auxiliam a função intestinal e fazem com que a absorção de nutrientes fique mais eficiente.

SHOYO : para dar sabor a sua dieta e bela forma a seu corpo!



• Inclua Shoyo em sua alimentaçao mas sempre prefira a versao light por causa da alta quantidade de sal!
• Para variar o cardapio cozinhe legumes como :brocolis,couve chinesa,cebola,cenoura,repolho, broto de feijao e acrescente uma porçao generosa de shoyo light.Tambem vale temperar a carne somente com shoyo fica uma delicia, principalmente se grelhar:salmao,frango,carne de porco e boi.


ATENÇAO: PREFIRA O LITGH SEMPRE POIS O NORMAL TEM MUITO SAL!!!!!!!!!!!

Shoyo faz bem a saude? Qual e a historia do shoyo? A quantidade de sal do shoyo pode ser nociva a saude? Devo incluir shoyo em minha dieta?

Aqui as respostas:

Conhecido há pelo menos 2.246 anos, o molho de soja tem tudo para se tornar um alimento mais presente no dia a dia das pessoas de todo o mundo. Dentre vários motivos para a popularização desse condimento escuro, salgado e capaz de dar sabor e aroma especial a qualquer prato, está a difusão da culinária japonesa das últimas décadas, porém, outro fato relevante é que que ele faz bem a saúde!
A cada dia descobrem novas e importantes propriedades medicinais e por conta delas, só no último ano, o consumo do grão nos Estados Unidos cresceu em 35%. Os nutricionistas recomendam a ingestão diária de 25g de soja ou derivados. Até o momento já se sabe que a soja é rica em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas, principalmente as do complexo B. Tem ação antioxidante e previne doenças como osteoporose, câncer de mama e de colo de útero. O molho feito com seus grãos tem ainda uma vantagem adicional, principalmente na versão light, que contém menos sal. É recomendado às pessoas que brigam com a balança, por sua capacidade de enriquecer o sabor dos alimentos com baixas calorias e pouquíssimo amido - só não deve ser consumido por quem tem pressão arterial alta por conta do sal. Diante de tantas qualidades, está prestes a ser repetida uma enorme injustiça histórica, cometida a esse delicioso condimento em sua origem: o shoyu foi difundido e utilizado inicialmente muito mais por suas propriedades do que por seu fantástico sabor.
Preparado com grãos de soja fermentados e salgados por salmoura, o shoyu tem alto poder de conservação de alimentos e era essa sua finalidade original. A idéia não foi dos japoneses e sim dos chineses, que desenvolveram um molho rudimentar, feito a base de grãos mofados, para preservar os alimentos durante o transporte. Embora a soja seja cultivada na China há pelo menos 3.500 anos, seu molho é uma invenção bem mais recente.
O Japão seguiu preparando a receita chinesa até o século XV, quando desenvolveu seu próprio molho shoyu. A pasta sólida deu origem a dois produtos, o líqüido shoyu e o sólido miso. Mas foi só no final do século XVI que o condimento passou a ser produzido em larga escala e comercializado. A fórmula foi diversas vezes aprimorada. O molho passou a ser feito com grãos de soja combinados aos de trigo, milho ou feijão (que suavizam seu sabor e conferem paladar levemente adocicado), água e sal. Seu principal segredo, desde o início, consiste na fermentação, processo que leva no mínimo seis meses e passa por diferentes etapas -- e disso depende a qualidade do preparado.
Engana-se quem imagina que o shoyu só chegou ao ocidente recentemente. No século XVII, os holandeses descobriram os encantos do molho escuro e os levaram para a Europa, chamando-o de "soy". Especula-se que era esse o condimento secreto usado nos banquetes da corte francesa de Luís XIV, servido em potinhos espalhados pela mesa, que fascinavam os comensais. O molho de soja japonês era levado para a Europa em garrafas de prata e, apesar de seu custo elevado, acabou tornando-se popular entre os nobres.

SHOYO: seu paladar e sua saude merecem!